© 2017 por ReadEap.

Curso de Inglês Instrumental

  • Curso de Inglês Instrumental ou ESP (English for Specific Purposes) é um curso que se diferencia  dos demais cursos de Inglês,  porque é uma abordagem ao ensino da Língua Inglesa através da qual todas as decisões sobre o conteúdo e o método aplicados são baseadas na  motivação  do  aluno para a  sua aprendizagem; isto é, na sua necessidade (needs analysis).

  • Abordagem:  o foco principal da aprendizagem está direcionado a um recorte das QUATRO HABILIDADES que compõem o processo de comunicação humana: Ouvir, Falar, Ler e Escrever. Assim, com base no pressuposto da formação e necessidade  dos alunos na área acadêmica e técnica, o curso está elaborado e ancorado no desenvolvimento do recorte da HABILIDADE EM LEITURA (Reading Skills).

  • Course Design: inicialmente,  está apoiado no aprendizado das principais  estratégias de leitura e habilidades linguísticas da língua inglesa comparadas à língua portuguesa e, no final, ao acesso e à prática dos dispositivos tecnológicos facilitados pela rede mundial dos computadores, ou seja, pela Internet.

  • Resultados: ao final das etapas abordadas; isto é, das estratégias utilizadas, o aluno será capaz de LER textos acadêmicos, científicos e gerais de maneira independente  sem fazer uso excessivo do dicionário. Utilizará destas estratégias com eficiência não apenas em língua inglesa, mas  saberá transferi-las  também para os seus textos em Português.